Referência em Osteopatia e Fisioterapia

Ajudando bebês e adultos a viverem com menos dores e limitações.

Atendimento pediátrico: assimetrias cranianas, torcicolo congênito, dificuldades com a amamentação.
Receba o melhor cuidado para sua saúde, com resultados eficazes, no menor tempo possível e com o mínimo investimento necessário.
Atendimento adulto: patologias da coluna, dores crônicas e agudas em geral.
Previous slide
Next slide

Cuidado centrado no paciente

Desde 2009 Dr Renan é comprometido com o conceito de saúde baseada em valor e oferece aos pacientes sempre o melhor cuidado. Sua prioridade é buscar resultados efetivos e impactantes, no menor tempo e com o mínimo de investimento possível e, com isso, melhorar a vida de cada paciente de maneira significativa e sustentável.
Seu trabalho é direcionado a todas as idades, desde bebês até adultos, com forte atuação em pediatria e portadores de dores agudas e crônicas.

Graduado em Fisioterapia pela UNESP.
Especialista em Osteopatia pela Associação de Osteopatas do Brasil (Coffito/AOB).
Docente da Escuela de Osteopatia de Madrid, Espanha.
Diplomado em Osteopatia pela Scientific European Federation of Osteopaths (SEFO).
Certificado em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid.
Membro da Associação de Osteopatas do Brasil.
Certificado no Sistema Avançado de Reabilitação de Dor de Coluna pelo Método de Subgrupos – University of Pittsburgh/Instituto Wilson Mello.
Formação Internacional em Neurociência Moderna da Dor na Prática Fisioterapêutica com Jo Nijs.
Ministra diversas aulas, cursos e palestras por todo o Brasil.

– Atendimento pediátrico: assimetrias cranianas, torcicolo congênito, dificuldades com a amamentação.
– Atendimento adulto: patologias da coluna, dores crônicas e agudas em geral.
– Docente da Escuela de Osteopatia de Madrid.
– Autor de diversas aulas e cursos em sua área de atuação.
– Treinamento e atualização de equipes profissionais.

Osteopatia

A Osteopatia é um conceito em saúde que procura entender o ser humano de forma global, ou seja, não só como funciona o seu corpo internamente, mas também como se comporta nos diferentes ambientes em que está inserido e por eles influenciados.
É baseada no modelo biopsicossocial de saúde, uma vez que considera os aspectos relacionados ao corpo e busca compreender as influências psíquicas e sociais associadas aos sinais, sintomas e diferentes patologias.
A partir disso desenvolve uma terapêutica para proporcionar um novo estado de equilíbrio, que deve culminar com a melhoria da saúde.

Indicações

A Osteopatia é reconhecida e indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O tratamento osteopático pode ser realizado desde recém-nascidos até idosos, independente do gênero ou estado físico.
Confira as principais indicações:

Adulto:

Pediatria:

Se o seu caso não estiver na lista nos envie uma mensagem.

Consulte o especialista, agende uma consulta.

Conheça o Local de Atendimento do Dr Renan

Somente atendimentos particulares. Para mais informações acesse nosso FAQ.

IMAP.LIFE

R. Cerqueira César, 315 – Centro, Indaiatuba – SP, 13330-900

Entre em contato

Entre em contato agora mesmo com o Dr. Renan Pivetta

Perguntas e Respostas Frequentes

Geralmente a primeira consulta tem uma duração maior, em média uma hora até uma hora e meia. As demais levam em média de trinta a quarenta minutos.

Inicialmente é feita a anamnese: momento em que o paciente relata suas queixas e é questionado sobre o histórico do problema e outros eventos que ocorreram ao longo de sua vida e que podem ter influência ou relação com as queixas atuais. Dessa maneira é possível construir uma linha de raciocínio embasada para garantir a assertividade do tratamento.
Após a entrevista, realiza-se uma inspeção palpatória e testes específicos cujos resultados são somados aos dados obtidos na anamnese, a fim de determinar os locais que mais influenciam no problema do paciente com a máxima precisão.
Concluídos os testes, o fisioterapeuta osteopata elege e aplica as técnicas adequadas para tratar áreas em desequilíbrio.

Sim, já na primeira consulta o paciente iniciará o seu tratamento.

O tratamento não termina no consultório, é importante que o paciente seja protagonista da sua própria saúde. Por isso, geralmente são dadas algumas recomendações aos pacientes para que sejam seguidas entre uma consulta e outra. Em alguns casos pode envolver até mesmo o encaminhamento para outros profissionais que acrescentarão nos resultados.

Atualmente diversos planos de saúde oferecem a opção de reembolso de consulta, consulte o seu plano para saber mais informações.

As informações contidas neste site não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou autotratamento. Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

Direitos autorais ©2024 • Todos os direitos reservados